Hoje é meu aniversário.
Gosto de aniversário.

Sabe aquelas resoluções de ano novo?
Para mim, é meu aniversário que me traz este significado de renovação, de ciclo encerrado, de busca de forças para colocar em prática o que não foi feito, de se permitir, de estabelecer metas e acrescentar novos sonhos. É como se fosse um marco de recomeço. Fazer aniversário é muito mais do que uma celebração da vida, é um momento de reavaliar e agradecer as conquistas colecionadas ao longo dos anos. São conquistas de experiências, amigos, amores, histórias…
Engraçado que sempre ouvi a frase:“a vida começa aos 40”, mas esta semana li sobre o Primeiro Congresso Internacional da Felicidade, realizado em Madri, e a conclusão dos congressistas foi que a felicidade só é alcançada depois dos 35 anos. Quem participou desse encontro? Psicólogos, sociólogos, artistas de circo? Não sei. Mas gostei do resultado, assim tenho a chance de “antecipar” cinco anos do que costumam estabelecer como “recomeço de vida”.
Científica ou não, estou convencida de que esta conclusão tem lá certa coerência.
Tive uma infância maravilhosa com tudo que uma criança pode querer e precisa. Minha adolescência foi muito bem resolvida e deixou boas lembranças. Mas foi a maturidade que me trouxe a paz e auto-realização os quais fazem a vida valer a pena.
Meu corpo não tem mais o viço da juventude, mas exibo a confiança de quem sabe o que quer. Hoje sei dizer não para me preservar. Aprendi que posso mudar de opinião quantas vezes forem necessárias sem que isto seja demonstração de fragilidade. Sei discernir o que é de fato importante. Valorizo o palpável. Conheço o amor.
Tudo que tenho e sou foi fruto de tudo que vive até hoje, por isto não faria nada diferente e agradeço até mesmo os percalços pelos quais passei.
Então, que seja muito bem vindo os 35 anos e que eles me tragam ainda mais felicidade, saúde, paz, sorte, maturidade, experiência e amor que já tenho tido a benção de vivenciar.
Hoje é dia de agradecer e de recomeçar.