O primeiro ponto a gente nunca esquece
Hoje a Lívia nos deu um grande susto e ganhou seu primeiro ponto. Aliás, foram logo cinco de uma só vez.
Final de domingo, já nos preparando para irmos dormir, últimas brincadeiras da noite e pronto (ou seria melhor, ponto?) lá estávamos nós a caminho do Pronto Socorro.
Confesso que não achei que o estrago tinha sido tão grande, porque o choro não foi proporcional ao "estrago", antes de chegarmos à garagem já tinha cessado.
Felizmente fomos atendidos super-rápido, o cirurgião plástico foi cauteloso e solicitou um RX, que também foi instantâneo e a Lívia colaborou fácil para tirar “foto do ossinho”.
Voltando à sala do cirurgião, nenhum osso quebrado, foi hora de retirar o curativo improvisado que o pai fez em casa, fazer a limpeza até aí tudo muito bom, tudo muito bem...
Mas na hora de aplicar a anestesia local para dar os pontos.... Foi meio minuto de caos que parecia uma eternidade.
"Só as crianças e os velhos conhecem a volúpia de viver dia-a-dia, hora a hora, e suas esperas e desejos nunca se estendem além de cinco minutos..." ( Mario Quintana )
O bom é que as “dores” também parecem sumir rápido e pode ser dentro de um pão de queijo quentinho acompanhado com o velho e bom toddynho. Porque enquanto lanchávamos ainda lá no hospital, tudo me parecia tão surreal aquele dedinho enfaixado, eu com o receituário na mão e ela com o olhão vibrante e seu sorriso fácil lanchando como se nada, N.A.D.A. tivesse acontecido.
E tem gente que ainda duvida da existência de Deus.
Diagnóstico: Sapequice Crônica
Doença provocada por crianças com altas doses de energia e pouca disponibilidade de obedecer aos pais.
Forma de Transmissão: Brincando de esconder dentro do guarda roupa e prendendo o dedo na porta.
Diagnóstico: Muito Sangue, pouquíssimo choro.
Prognóstico: Muito Bom. Foi em uma região de boa cicatrização. O cirurgião plástico que nos atendeu foi muito cauteloso. Ela não tem reclamado dor. (Não solicitou o bico! ÊÊÊÊÊ)
Tratamento: Levar para o Pronto Socorro às 22 horas em pleno domingo. Tirar RX (ossinhos intactos). Aplicar Anestesia Local (com direito a muito choro da paciente, quase desmaio do pai e desespero da irmã) e 5 pontos que serão retirados após dez dias. Curativos trocados todos os dias. Antibióticos por sete dias.
Impacto Social: Como a Júlia estava brincando com ela no momento do caos, ela se sente culpada e já pediu desculpas “zilhões” de vezes. Hoje, segunda-feira, a Lívia não irá ao balé por causa do machucado e a Júlia resolveu não ir também com a seguinte justificativa: “Eu não vou conseguir dançar sabendo que minha irmãzinha está dodói. Eu tenho que cuidar dela”.
Comentários no facebook aqui e aqui
0 comentários:
Postar um comentário